TITLE

Programa Voluntariado "Cacém e São Marcos Jovem"

No âmbito da Candidatura ao Programa Voluntariado Sintra Jovem da Câmara Municipal de Sintra, a União das Freguesias delineou diversas atividades de voluntariado, com o objetivo de proporcionar aos jovens da freguesia a oportunidade de ocupar os seus tempos livres de uma forma útil com diversas ações viradas à comunidade.

Manutenção do espaço público

As equipas dos Serviços de Intervenção Local levam a cabo, todos os dias, ações de limpeza e manutenção do espaço público. Hoje destacamos a colocação das vedações de proteção dos espaços ajardinados na Rua de São Paulo no Cacém.

Trânsito e Mobilidade

A Câmara Municipal de Sintra, conforme solicitação da UFCSM procedeu à repintura de passadeiras na Rua Marquês de Pombal no Cacém bem como algumas ruas paralelas à mesma.

ver mais

Inscrições - "Praia Sénior 2024"

Apostada em proporcionar uma maior qualidade de vida e contribuir para o bem-estar físico e mental da população sénior, o pelouro da Ação Social da União das Freguesias, vai promover nas semanas de 03 a 14 de junho a Praia Sénior.

Feliz dia da mãe !

Hoje, dia 5 de maio, celebra-se o dia da mãe e a União das Freguesias não podia deixar de assinalar esta data, desejando a todas as mães um feliz dia!

Espaço Público - Plantação de Plantas na freguesia

Continuamos, diariamente, a efetuar trabalhos de manutenção nos espaços ajardinados da freguesia. Durante as últimas semanas tem-se procedido à plantação de plantas, tagetes e gazanias, nos canteiros das rotundas da estrada N 249 - 3 e no canteiro junto ao Largo D. Maria II, dando um ar colorido diferente a estes locais.

"Viver abril"

Nesta manhã do dia 25 de abril, a União das Freguesias do Cacém e São Marcos saiu à rua em celebração da Liberdade, com a oferta de cravos à população da freguesia, acompanhados pelos poetas Ary dos Santos e Natália Correia que animaram e proclamaram poemas a todos os que por nós passaram.

ver mais

Espetáculo "Abril em tela"

Em contagem decrescente para as comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974, a União das Freguesias do Cacém e São Marcos, não poderia deixar de assinalar esta data, com um espetáculo musical revivalista com arte ao vivo onde foram recordadas as canções da revolução.

Mensagem do Presidente

Dirijo-me à comunidade demonstrando disponibilidade para a partilha, solidariedade e entreajuda, sendo que a nossa visão de política compreende a gestão do Bem Comum. Estamos focados em objetivos claros e soluções práticas que façam a diferença na melhoria da qualidade de vida da população.

"Romance do 25 de abril" | Espetáculo de Teatro

Inserido nas Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, a União das Freguesias proporcionou à população da freguesia, na tarde de hoje, uma ida ao teatro. O Coro Leal da Câmara do Conservatório de Música de Sintra juntou-se ao Teatromosca para o espetáculo "Romance do 25 de abril", dotando-o de um aspeto musical ao vivo, no Auditório António Silva no Cacém.

15ª Edição da Milha Urbana de São Marcos

Realizou-se no dia de hoje, 20 de abril, a 15ª Edição da Milha Urbana de São Marcos. Esta corrida destinou-se aos atletas federados e não federados de ambos sexos, devidamente inscritos no Troféu Sintra a Correr da Câmara Municipal de Sintra e Circuito de Milhas da Associação de Atletismo de Lisboa.

ver mais

Exposição " Mulheres e Resistência"

A União das Freguesias convida-o/a a visitar a Exposição " Mulheres e Resistência" cedida pelo Museu do Aljube, bem como alguns dos trabalhos realizados pelos alunos das escolas do Agrupamento D. João II, que se encontram patentes no Centro Comercial de São Marcos até ao próximo dia 21 de abril

15ª Milha Urbana do Cacém e São Marcos

A União das Freguesias do Cacém e São Marcos, leva a efeito a décima quinta edição da Milha Urbana de São Marcos, prova inserida no Troféu Sintra a Correr 2024 e no Circuito de Milhas da Associação de Atletismo de Lisboa.

Comemorações 50º Aniversário do 25 de abril

Em contagem decrescente para as comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974, a União das Freguesias do Cacém e São Marcos, não poderia deixar de assinalar esta data, com uma programação diversificada propondo-se a revisitar o caminho que foi feito para a liberdade.

ver mais

Estão abertas as inscrições para juízes sociais

A União das Freguesias do Cacém e São Marcos informa, que durante o mês de Abril estão abertas as inscrições para juízes sociais que hão-de intervir nas causas de competência dos tribunais de menores. O recrutamento é feito de entre cidadãos residentes na área do município da sede do respetivo tribunal.

Partilhe em