Inscrições abertas  -  Voluntariado Sintra Jovem

No âmbito da Candidatura ao programa Voluntariado Sintra Jovem da Câmara Municipal de Sintra, a União das Freguesias delineou diversas atividades de voluntariado, com o objetivo de proporcionar aos jovens dos 15 aos 25 anos, a oportunidade de ocupar os seus tempos livres com diversas ações viradas à comunidade.

A conquista de hábitos de voluntariado, nas áreas do Ambiente, Desporto, e Apoio a Crianças da Freguesia, são algumas das atividades que contamos disponibilizar aos nossos jovens, entre o dia 04 de julho e o dia 28 de agosto, divididos por quatro turnos.

Atividades de Animação e apoio ao Centro Carlos Paredes em São Marcos

Turnos: 04/07 a 17/07 I 18/07/ a 31/07 I 01/08/ a 14/08 I 15/08/ a 28/08

Horários: das 9h00 às 14h00 e das 14h00 às 19h00

Número de Voluntários previstos: 24

Principais tarefas:

Apoiar na montagem e desmontagem dos materiais de apoio em várias iniciativas na União das Freguesias;

Apoiar no acolhimento dos utentes do Centro Carlos Paredes;

Apoiar a limpeza e manutenção dos recintos Desportivos;

Apoiar a equipa do Centro Carlos Paredes no acesso ao edifício e espaços lúdico;

Participar ativamente na dinamização de atividades de animação, lúdica e desportiva;

Zelar/vigiar os equipamentos e espaço exterior;

Realizar formações no âmbito das manobras de cordas e escalada;

Apoio a iniciativas de atividades de aventura (Tiro com arco, escalada, orientação e BTT)

A inscrição dos Jovens Voluntários é feita mediante o preenchimento do formulário, a partir do dia 09 de maio até ao dia 19 de maio.

Inscrições abertas  -  Voluntariado Sintra Jovem

ACEDA AO FOMULÁRIO AQUI