Desfile de Carnaval Infantil Escolar 2023

O "Desfile de Carnaval Infantil Escolar 2023" realiza-se no próximo dia 17 de fevereiro (sexta-feira) a partir das 10h00, pelas ruas da freguesia.

A variedade dos fatos e máscaras, sujeitas aos temas que este ano vão sair às ruas, são uma manifestação da criatividade dos seus professores e alunos, utilizando materiais de desperdício e recicláveis, contando ainda com o envolvimento direto dos pais.

Os desfiles contarão com a participação de todas as escolas e jardim-de-infância da freguesia, mais de 1000 figurantes por agrupamento (entre crianças, professores, auxiliares, pais e amigos), numa iniciativa conjunta da União das Freguesias e dos Agrupamentos de Escolas D. João II e D. Maria II.

Dia 17 de fevereiro

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. JOÃO II

SÃO MARCOS
O desfile terá início cerca das 10h00 na Escola EB1/JI nº 1 de São Marcos e percorrerá as seguintes vias: Praceta Rio Amazonas, Av. do Brasil, Rua Cidade de Belo Horizonte, onde se juntarão às 10h15 os alunos de 1.º Ciclo e crianças do jardim de Infância da Escola EB1/JI S. Marcos nº 2, em direção à Av. do Brasil, Rua Cidade Rio de Janeiro, Av. do Brasil - Alameda de São Marcos, Praceta Rio Amazonas. Os alunos da Escola EB1/JI S. Marcos nº 2 continuarão a percorrer as seguintes vias: Rua Cidade de Vitória, Av. do Brasil em direção à escola.

CASAL DO COTÃO
O desfile terá início cerca das 11h30 na Escola EB1/JI Casal do Cotão e percorrerá as seguintes vias: Av. Cidade Lisboa, Rua Cidade Covilhã, Av. Cidade Lisboa e Praça Cidade Omura - Escola.

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. MARIA II

CACÉM
O desfile terá início no Jardim de infância Cacém n.º 1 pelas 10:00h e fará o seguinte itinerário: Rua Rainha Santa Isabel, Rua das Rosas, Rua Elias Garcia, Rua Ilha de S. Miguel, Rua do Olival, Rua Ilha de St.ª Maria, onde se juntarão aos alunos da EB Ribeiro de Carvalho, aos alunos da EB1 n.º 1 do Cacém e aos alunos EB1/JI de Vale Mourão, que percorrerão as seguintes ruas: Rua Ilha de St.ª Maria, Rua do Olival, Rua da Esperança, Rua da Paz, Rua da Alegria, Rua Coração de Maria, Rua de S. Jorge, novamente Rua do Olival e Rua St.ª Maria ? EB1 Ribeiro de Carvalho.
Após a chegada à EB Ribeiro de Carvalho as crianças do JI Cacém n.º 1 farão o seguinte itinerário: Rua de St.ª Maria, Rua do Olival, Rua Elias Garcia, Rua das Rosas, Rua de St.ª Isabel.

Organização:
União das Freguesias do Cacém e São Marcos