Para melhorar as condições de recolha e transporte de águas residuais para tratamento adequado na Fábrica de Água (ETAR) da Guia, a Águas do Tejo Atlântico vai proceder à construção de um novo emissário de Vale Mourão (imagem e legenda no verso) para substituição do atual que já conta com muitos anos de serviço.
Tratando-se de uma obra subterrânea, que atravessa o IC 19 por baixo, há necessidade de montagem de estaleiro e equipamentos na Praceta de Santa Isabel, intervenção que foi articulada com a Câmara Municipal de Sintra e a União das Freguesias do Cacém São Marcos.
No decurso da obra não será possível circular ou estacionar as viaturas na Praceta de Santa Isabel, podendo também existir alguns constrangimentos nas proximidades, embora tenham sido adotadas algumas soluções de minimização dos efeitos decorrentes da obra.
A obra tem uma duração de cerca de 90 dias, estimando-se o seu início no dia 26 de junho, repondo-se, no final da obra, as condições iniciais.
Agradecemos a compreensão de todos para os eventuais transtornos, reafirmando a nossa intensão de reduzir os efeitos decorrentes da obra.
Lisboa, 23 de junho de 2023
Direção de Desenvolvimento e Comunicação
Águas do Tejo Atlântico
Grupos Águas de Portugal