Comboio de Natal Solidário | A Magia do Natal à sua porta!

A União das Freguesias do Cacém e São Marcos não poderia deixar, uma vez mais, de assinalar o Natal na freguesia e desta forma colocar um sorriso na cara de todas as crianças.

Neste âmbito, as comemorações serão realizadas de forma diferente do habitual, criando um espírito solidário e de partilha. Assim, nos dias 17, 20, 21 e 22 de dezembro entre as 09h00 e as 17h00, iremos levar a animação às escolas da freguesia, através de um comboio de natal de duas carruagens, decorado com adereços e luzes alusivos ao tema, contando com a presença de várias personagens.

Este, irá percorrer as ruas da freguesia permitindo um passeio aos alunos, num circuito definido para o efeito. A cada aluno será entregue um bilhete, que terá de o trocar por um bem alimentar para ser entregue no micro-mercado social.

Num cenário animado pela tradicional decoração e iluminação que preencherá, entretanto, os espaços públicos de luz e cor, não faltará o Comboio do Pai Natal, que percorrerá nos dias 18 e 19 de dezembro, as ruas da freguesia, espalhando música, animação, espírito natalício e muita magia do natal, tendo pontos estratégicos de paragem. Toda esta atividade realizar-se-á de acordo com as indicações da DGS.

Percursos a realizar nas escolas

»Escola nº1 e nº2 de São Marcos | Circula pela Avenida do Brasil dando a volta à urbanização

»Escola Casal do Cotão | Praça Cidade de Omura, Av. Cidade de Lisboa, Rua Cidade da Covilhã, Av Cidade de Lisboa, Praça Cidade de Omura, Rua da Bela vista, realizar inversão de marcha na rotunda do lidl e voltar à Rua da Bela Vista e Praça Cidade de Omura

»Escola Básica Ribeiro de Carvalho | Rua Ilha de Santa Maria, Rua Coração de Maria, Rua da Esperança, Rua Marquês de Pombal, Rua Escultor Machado de Castro, Rua Ilha de São Jorge, Rua do Olival

»Escola nº1 do Cacém | Av. Dr Miguel Freire da Cruz, N249, Rua de Angola, Rua Cabo Verde, Av. Dr Miguel Freire da Cruz

»Escola JI nº1 do Cacém | Rua Rainha Santa Isabel, Rua Lilases, Rua Circular Rainha Santa Isabel, Rua Orquideas, Rua Rosas Rua Circular Santa Isabel

Percurso pela freguesia

Dia 18 de dezembro
Percursos pela freguesia:
Circuitos entre os 10 e os 15 minutos estando limitados a 26 pessoas por passeio.
Percurso 1
Das 17:00 às 18:15
Partida e Chegada: Shopping do Cacém - Praça dos Açores
Percurso
Das 18:30 às 19:45
Partida e Chegada: Praça Cidade de Omura junto à Escola do Casal do Cotão
Percurso 3
Das 20:00 às 21:00
Partida e Chegada: Praceta Escola n°2 São Marcos

Dia 19 de dezembro
Percursos pela freguesia:
Percurso 1
Das 14:00 às 15:15
Partida e Chegada: Shopping do Cacém - Praça dos Açores
Percurso
Das 15:30 às 16:30
Partida e Chegada: Praça Cidade de Omura junto à Escola do Casal do Cotão
Percurso 3
Das 16:45 às 18:00
Partida e Chegada: Praceta Escola n°2 São Marcos

Toda esta atividade realizar-se-à de acordo com as indicações da DGS e neste sentido o Uso de Máscara é Obrigatório.

Normas de Utilização:
Menores de 12 anos só podem utilizar o equipamento na presença de um adulto
Os utilizadores têm de cumprir a ordem de chegada
Não é permitido comer ou beber no equipamento
Não é permitido debruçar-se nas janelas durante a marcha do comboio
NOTA: Os percursos/horários poderão sofrer alterações.