27 MAR 2018

MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS -TRATOS NA INFÂNCIA 2018

CPCJ2018- UFCSM2
A União das Freguesias do Cacém e São Marcos reconhecendo a importância do mês de abril onde simbolicamente se comemora a prevenção dos maus tratos infantis, associa-se pelo terceiro ano consecutivo à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra Oriental levando a cabo diversas atividades alusivas ao tema e que mostram as reais preocupações com a vida das crianças e jovens da nossa comunidade. Propõe-se assim alertar a comunidade local para a importância da prevenção dos maus tratos na infância e para o fortalecimento das famílias e das próprias crianças.

PROGRAMAÇÃO:

Todos Juntos
Todos os funcionários que atendem diretamente o público vão usar o laço azul e distribuir laços e folhetos pelos fregueses.
Local: Todos os postos de atendimento da União de Freguesias Cacém e São Marcos.
Data: Durante o mês de abril.

Construímos a Prevenção
Construção de laços em Massa modelar.
Local: Centro Carlos Paredes - São Marcos
Data: 05 de abril - das 10:30h às 12:30h - atividade para crianças dos 6 aos 14 anos.

Estendal dos Direitos
Construção de um estendal onde será pendurado os direitos das crianças - convidando pessoas a escreverem direitos.
Local: Centro Carlos Paredes - São Marcos
Data: Durante o mês de abril.

Onda Azul
Colocar vários balões azuis numa rua, provocando o efeito de uma onda azul.
Local: Estrada de Paço de Arcos
Data: 13 de abril às 10h00

Caminhamos a Prevenção
Caminhada organizada pela União de Freguesias do Cacém e São Marcos, com distribuição de laços azuis aos participantes.
Local: Terrugem
Data: 15 de abril às 8h00

INFORMAÇÕES:
União das Freguesias do Cacém e São Marcos
Loja do Cidadão do Cacém: Praceta Duque de Saldanha – Cacém
Delegação de São Marcos: Centro Comercial de São Marcos Loja nº 14 – 1º andar,
São Marcos
Centro Carlos Paredes - Lúdico, Cultural e Desportivo de São Marcos: Avenida do Brasil em São Marcos