Mensagem do 50º Aniversário do 25 de Abril

Na história de Portugal, o 25 de Abril de 1974 brilha como uma estrela de libertação e renovação.

Celebramos este ano meio século desde o amanhecer da democracia, quando os sons da liberdade ecoaram pelas ruas e os grilhões do fascismo foram quebrados.

Para nós, enquanto País e comunidade, o 25 de Abril não é apenas uma data no calendário, é um marco ímpar de emancipação.

A preservação dos valores deste dia histórico é mais do que uma responsabilidade cívica, é um dever sagrado.

O 25 de Abril ensina-nos a valorizar a liberdade, a democracia, a justiça e a solidariedade.

São estes valores que guiam o nosso caminho e moldam o caráter da nossa sociedade.

É imperativo que recordemos os sacrifícios daqueles que enfrentaram a tirania com coragem e determinação. Devemos honrar a sua memória mantendo viva a chama da liberdade que eles acenderam.

A preservação do legado do 25 de Abril é um tributo à coragem daqueles que lutaram e uma promessa às gerações futuras de que a sua herança de liberdade será protegida.

Neste aniversário de ouro, renovamos o nosso compromisso com os princípios de Abril. Que nunca esqueçamos o poder da união, da resistência e da aspiração por um país mais justo e igualitário.

Que cada 25 de Abril nos encontre mais determinados do que nunca a preservar os valores que tornam Portugal uma nação verdadeiramente livre e democrática.

25 Abril sempre!

O Presidente da União das Freguesias