16 ABR 2015

INFORMAÇÃO

imagesOW1UI3JT

Comunica a União das Freguesias do Cacém e São Marcos que irá proceder à aplicação terrestre de produto(s) fitofarmacêutico para controlo de infestantes exclusivamente nos espaços verdes e ajardinados existentes na Freguesia, a partir da 2ª quinzena de Abril e durante todo o mês de Maio de 2015.
A entidade responsável pela aplicação deste produto é a empresa de manutenção e conservação dos espaços públicos ajardinados da União das Freguesias do Cacém e São Marcos, MAGOFLOR.

Informa-se ainda que os produtos utilizados, não traz consequências ou efeitos negativos para a saúde das pessoas e animais.
Ainda assim, a título meramente preventivo, informa-se a população em geral, bem como os portadores de animais de companhia, que circulem pelas áreas tratadas, o façam com a devida preocupação.

Cacém e São Marcos, 15 de Abril de 2015

O Vogal pelos Espaços Verdes

(Fernando Carlos Pinto)

+
08 ABR 2015

CAMPANHA DE PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA

corao 

Apenas o coração pode bater – Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância

A União das Freguesias de Cacém e São Marcos vai assinalar as comemorações do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, sob o lema "Porque... Apenas o Pode Bater!", com a realização de inúmeras atividades abertas a toda a comunidade. O objetivo passa por alertar a população para esta grave situação social, por forma a mobilizar o maior número de pessoas no combate aos maus tratos, seja por via da divulgação de atividades, seja pela denúncia de casos que ponham em risco o superior interesse da criança, porque há silêncios que não se permitem.
Nesta medida, apelamos à colaboração e envolvimento de toda a comunidade, nas atividades que serão realizadas ao longo do mês de abril na União de Freguesias.

+
05 ABR 2015

DEDICAÇÃO AOS HABITANTES

foto presidente entrevista

 

José Estrela Duarte, Presidente da União das Freguesias recebeu a revista Business Portugal no sentido de dar a conhecer a União das Freguesias e as suas principais características.

Entrevista

+
23 MAR 2015

8ª MILHA URBANA DE SÃO MARCOS

milha

No sábado dia 21 de março de 2015 a União das Freguesias do Cacém e São Marcos, levou a efeito a 8ª Milha Urbana de São Marcos 2015, tendo mais uma vez como Rainha da Prova a atleta Sandra Teixeira.
Este dia dedicado ao desporto foi iniciado com uma sessão de aquecimento dinamizada pelo ginásio Body Fitness que contou com muitos participantes.
No final do aquecimento foi realizada uma homenagem ao atleta Joaquim Pereira "Pereirinha" com a entrega de uma placa em sua memória, à família referindo que na próxima edição a caminhada da Milha Urbana São Marcos - Cacém terá o nome do atleta "Joaquim Pereira – Pereirinha". A caminhada foi realizada no circuito da prova contando com a participação de cerca de 100 caminhantes.
A prova contou com várias zonas de animação e desporto e o espaço de standes com várias entidades representativas da freguesia.
Nesta competição estiveram mais de 500 atletas dos vários escalões masculinos e femininos, sendo uma das edições com maior número de participantes.

+

"MAIS PRÓXIMO DE SI"

Submeter Ocorrência!