Mensagem do Presidente

Mensagem

Estimados Fregueses,
Bem-vindos a este espaço de encontro com a nossa Freguesia.
Construir o futuro que se exige é reforçar a comunicação direta entre a autarquia e a sua população, criando um meio abrangente de prestação de contas e de serviços prestados. É nessa expetativa que esperamos que este espaço seja uma motivação para visitar e conhecer a nossa Freguesia.
É com elevado espírito de missão de cidadania ativa ao serviço dos superiores interesses do Cacém e São Marcos e das suas gentes, que esta equipa assumiu o compromisso de ficar à frente dos destinos da Freguesia.
Dirijo-me à comunidade demonstrando disponibilidade para a partilha, solidariedade e entreajuda, sendo que a nossa visão de política compreende a gestão do bem comum. Estamos focados em objetivos claros e soluções práticas que façam a diferença na melhoria da qualidade de vida dos nossos fregueses. Através do diálogo, a nossa ação será a mais ajustada para o desenvolvimento social, económico, urbanístico, cultural e desportivo.
Sabemos bem a dimensão do contributo da nossa Freguesia para a identidade, património e valor do concelho de Sintra. A nossa equipa conhece bem a realidade, os diferentes lugares bem como as diferentes necessidades e exigências. Contamos com todas as instituições e associações. A proximidade é para nós fundamental, para tomarmos as melhores decisões. É fundamental respeitar o nosso património, acarinhar as associações e sermos uma freguesia de referência, com voz audível e acolhedora. Deverá ser motivo de elogio para aqueles que passam por cá e estímulo para quem cá vive e trabalha.
A nossa atuação prevê o melhoramento da higiene e limpeza urbana dos espaços, a rede viária, melhoria na acessibilidade e mobilidade, recuperação do património e manutenção do espaço público.
Os fregueses serão o nosso foco, porque é para as pessoas e suas necessidades reais que existimos.
Conscientes das nossas limitações ao nível de delegações de competências a que as Freguesias estão condicionadas, trabalharemos diariamente para contornar essas adversidades. Construir uma freguesia mais evoluída e solidária, associada a uma gestão rigorosa dos bens públicos e à valorização das pessoas, são, para nós, os maiores valores a defender no dia-a-dia.
Com humildade, grande sentido de responsabilidade e de dever de servir a causa pública, contamos consigo para juntos atingir os objetivos.
Um abraço amigo,
O Presidente da União das Freguesias
do Cacém e São Marcos

Paulo José Barroso Adrego

Partilhe em