01 ABR 2014

MILHA URBANA DE SÃO MARCOS

DSCN7778

No sábado dia 29 de março de 2014 a União das freguesias do Cacém e São Marcos, levou a efeito a 7ª Milha Urbana de São Marcos 2014, tendo mais uma vez como Rainha da Prova a atleta Sandra Teixeira.
Este dia dedicado ao desporto foi iniciado com uma sessão de aquecimento e com a caminhada convívio promovida pelo Centro Municipal de Marcha e Corrida de São marco. A caminhada contou com a presença da Rainha da Competição Sandra Teixeira e a atleta Patrícia Lopes e realizou-se no circuito da prova contando com a participação de mais de sessenta caminhantes.
A prova mais uma vez pode contar com várias zonas de animação, com a realização do "5º Encontro de Atletismo Jogado", o circuito de btt e o espaço de standes com várias entidades da freguesia representadas.

A competição contou com a participação de mais de 400 atletas dos vários escalões, masculinos e femininos, sendo uma das edições com maior número de participantes.
Relativamente a prova as vitórias nas principais corridas pertenceram, a Vanessa Agulha do NucleoOeiras/Sportzone nos Juniores e a Neide Dias do Joma nos seniores. No setor masculino a vitória foi para ricardo Barbosa do S L e Benfica nos juniores e para Samuel Freire do Joma nos seniores. Na classificação coletivamente geral, a vitória foi para a Casa do Benfica em Algueirão-Mem Martins com 365 pontos, seguida do Joma com 354 e do G.D.R. de Manique de Cima com 285.
Na classificação do Clube Jovem a equipa vencedora foi o Nucleoeiras/Sportzone tendo o G.D.R. de Manique de Cima ficado em segundo e o Joma em terceiro.
Na prova ainda foi atribuída uma placa de homenagem a Sandra Teixeira por ser a Rainha da prova de São Marcos e apoiar esta competição ao longo de sete anos.
Agradecer ainda a todos os que tornaram possível, esta iniciativa, nomeadamente: Grupo de Escoteiros de São Marcos, Associação dos Amigos de São Marcos, Associação Mente traquina, Sociedade Recreativa de São Marcos e ao Atlético do Cacém.
Nota de Tristeza: A 7ª edição da Milha Urbana de São Marcos fica marcada com um acontecimento triste a partida do atleta Joaquim Pereira. Até Sempre.