Requalificação do logradouro da EB do 1.º Ciclo Casal do Cotão | Cacém

A Câmara Municipal de Sintra iniciou a 1 de novembro a reabilitação do logradouro da Escola Básica do 1.º Ciclo de Casal do Cotão, no Cacém, num investimento de cerca de 200 mil euros.

Esta intervenção da autarquia contempla a realização de trabalhos de repavimentação, colocação de equipamento lúdico, montagem de um toldo, instalação de equipamento desportivo, aplicação de resina acrílica no campo de jogos, execução de vedação e portão no equipamento desportivo e implementação de mobiliário urbano.

Requalificação do logradouro da EB do 1.º Ciclo Casal do Cotão | Cacém

Por se tratar de uma obra de requalificação total do logradouro, serão ainda intervencionadas as zonas envolventes ao edifício, que apresentem alguns sinais de degradação, nomeadamente muros e muretes, tampas de betão e pavimento da entrada.

A requalificação tem objetivo promover e valorizar um espaço que irá melhorar a prática de atividades lúdicas no espaço escolar com vista à promoção da saúde, através da prática de exercício físico e de atividades de lazer.