Parlamento dos Jovens Finalistas do Agrupamento na Assembleia de Freguesia

Este ano, o Agrupamento da Escola Básica Rainha D. Leonor de Lencastre participa na 27º edição do programa Parlamento dos jovens é um projeto desenvolvido pela Assembleia da República Portuguesa, com o objetivo de promover e incentivar o trabalho democrático entre os alunos do ensino básico e secundário. Os alunos Gonçalo Santos e Lara Silva do 9º A, e Sofia Oliveira, do 9ºG, representam o Agrupamento na sessão distrital do Círculo de Lisboa.

O Programa dos jovens, aprovado pela Resolução nº42/2006, de 2 de junho, é uma iniciativa da Assembleia da república, dirigida aos jovens dos 2º e 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

O programa vai culminar com a realização anual de duas sessões Nacionais na Assembleia da República: Uma sessão destinada aos alunos dos 2º e 3º, ciclo do ensino básico, nos dias 9 e 10 de maio e uma sessão destinada aos alunos do ensino secundário, nos dias 30 e 31 de maio.

Parlamento dos Jovens Finalistas do Agrupamento na Assembleia de Freguesia

segundo fonte, Jornal de Sintra