Dia Mundial da Árvore | Educação para a cidadania numa freguesia mais verde!

No âmbito do dia da árvore, o pelouro do ambiente e espaços verdes promoveu hoje a plantação de árvores no Parque de Lazer de Vale Eureka em colaboração com a Câmara Municipal de Sintra, a qual nos proporcionou todos os meios necessários para a realização desta atividade. Esta ação contou com a participação de duas turmas de alunos da Escola EB1 Ribeiro de Carvalho que apadrinharam as árvores, assumindo assim um compromisso perante o meio escolar.

A importância que este dia teve para o momento presente, mas sobretudo para o futuro tem como objetivos prevenir e mudar atitudes, objetivos para os quais continuaremos a levar a cabo ao longo do ano uma série de ações e projetos de sensibilização social e ambiental.

Como tal, iremos continuar a procurar tornar a nossa freguesia mais verde, mais saudável e agradável para todos assim como contribuir para a adoção de práticas cívicas que promovam o bem-estar comum das pessoas.

Dia Mundial da Árvore | Educação para a cidadania numa freguesia mais verde!