Presidente UF CacémSMarcos 1

Mensagem do Presidente

Caros Fregueses,
A União de Freguesias do Cacém e São Marcos, está empenhada em prestar todo o apoio que nos seja possível a toda a população, neste momento de crise e isolamento que estamos a viver.
O estado de emergência decretado no nosso país, com o novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, apela e recomenda a salvaguarda da saúde de todos nós, a colocar em prática comportamentos de isolamento social, por favor "Não saia de casa".

Para minimizar os riscos de contágio a UFCSM, à semelhança de todas as outras Freguesias do Concelho, está intervir dando apoio às pessoas mais fragilizadas da nossa Freguesia, que não tenham retaguarda familiar, pela sua idade, doença crónica e isolamento, necessitam do nosso apoio, garantindo os alimentos básicos sem o risco acrescido no acesso ao comércio e farmácias.
Mantemos e estamos a ampliar o apoio alimentar aos cidadãos mais carenciados, que sem capacidade financeira, mantêm a necessidade de apoio alimentar, especialmente neste momento de crise.
Com a convicção de que tudo será feito para darmos a ajuda necessária aos nossos fregueses, no entanto temos a consciência que o trabalho deve funcionar em articulação com todos, conscientes e contando com o apoio da comunidade podemos minimizar as necessidades da nossa população.
Foram adoptadas pela UFCSM um conjunto de medidas, com vista a dar resposta às necessidades básicas da nossa população, direccionando toda a nossa atenção nesse sentido, apelamos à vossa colaboração e compreensão.
Neste momento conturbado que todos nós vivemos não poderia deixar de dar uma palavra de agradecimento e reconhecimento público a todos os nossos funcionários e colaboradores que com empenho e dedicação, prestam diariamente um extraordinário trabalho para garantir o apoio à nossa população.

Com a população sempre!

O Presidente