15 MAI 2019

Comemoração do Dia Mundial da Criança- Aldeia Medieval da Criança 2019

Aldeia Medieval Criança 2019
A União das Freguesias do Cacém e São Marcos, promove no próximo dia 01 de junho (sábado), as comemorações do Dia Mundial da Criança, que decorre, no Centro Carlos Paredes em São Marcos, onde vamos recriar um ambiente medieval em que os visitantes se sintam transportados para essa época.

A Aldeia Medieval da Criança será invadida por muita animação, e aventura: escalada, slide, jogos de feira, insufláveis, teatro, música e danças medievais, passeios de burro, aves de rapina, mouros e templários, bobos da corte trajados a rigor como manda a época e muito mais.

Este é um evento para todas as famílias e tem como objetivo promover a relação entre pais e filhos e recordar os Direitos Universais da criança e proporcionar-lhes momentos de alegria, para que se sintam felizes, saudáveis e seguras...

Espera-se que todos os visitantes entrem no espírito do evento e aproveitem este dia de muita animação onde pais e filhos se juntem a nós nesta viagem pelo tempo!

Programa:
Local: Centro Carlos Paredes – Lúdico, Cultural e Desportivo de São Marcos
Horário: 10h00/18h00

10h00 – Abertura da Aldeia Medieval com Cortejo Real "Beija Mão Real"
10h30 – Oficina de Dança | Associação Lua Singular
11h00 – Oficina de Esgrima Medieval "Serão Armados Cavaleiros!" | Guildas Áureas
11h30 – Demonstração experimental da vida de um Legionário Romano | Guildas Áureas
12h00 - Teatro e Saltimbancos "A Princesa e a Ervilha"

14h30 – Arrufadas e Danças de Roda | Associação Lua Singular
15h00 – Oficina de Esgrima Medieval "Serão Armados Cavaleiros!" | Guildas Áureas
15h30 - Falcoaria: Espetáculo de Voo | Ilha Exótica
16h00 – Demonstração experimental da vida de um Legionário Romano | Guildas Áureas
16h30 – Teatro e Saltimbancos "A Princesa e a Ervilha"
17h30 – Oficina de Costura | Guildas Áureas
18h00 - Encerramento

A União das Freguesias convida toda a comunidade, a participarem nas comemorações do Dia Mundial da Criança.

Aparecem e venham divertir-te!