18 MAI 2018

ALDEIA MEDIEVAL- EDIÇÃO 2018

Korsublime Maquete UFcsm A3 (2)

COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

A União das Freguesias do Cacém e São Marcos vai promover nos dias 1,2 e 3 de junho a "ALDEIA MEDIEVAL", evento que contará com a realização de várias atividades.

Este evento irá decorrer na Praceta Duque de Saldanha, no Cacém (junto à loja do cidadão), onde será recriado um ambiente medieval, em que os visitantes serão transportados para a época medieval onde podem desfrutar de sabores e aromas antigos, com decoração fidedigna e alusiva à época como por exemplo, torres altas, torres com pontes, bandeiras, bandeirolas e fardos de palha.

De sexta-feira a domingo, a Aldeia Medieval será invadida por muita animação e aventura, jogos de feira, danças do oriente, torneios de armas, mouros e templários, bobos da corte, trajados a rigor como na época.

No que diz respeito à gastronomia, os sabores a experimentar serão intensos e com toques de especiarias, como manda a época medieval.

Este é um evento para todas as famílias e tem como objetivo promover a relação entre pais e filhos. Espera-se que todos os visitantes entrem no espírito do evento e aproveitem estes três dias, de muita animação, onde pais e filhos se juntem a nós nesta viagem pelo tempo!

A Aldeia Medieval é uma organização da União das Freguesias do Cacém e São Marcos, em parceria com a TrasEventos. Uma atividade para desfrutar em família, de sexta-feira a domingo.

Participe nesta viagem e venha conhecer melhor a Idade Média, ou Idade das Trevas, repleta de histórias e personagens, que vão andar à solta pela freguesia!

Consulte aqui o Programa:

sexta-feira dia 1 de junho
18h00 – Abertura da Aldeia com desfile medieval
18h30 – Os Mouros chegam a Terras do Cacém num tom ameaçador
19h00 – Danças do Oriente, por Academia All Shams
19h30 – Filha de Mouro Virgem procura noivo na terra nova
20h30 - Danças do Oriente, por Academia All Shams
24h00 - Encerramento

sábado dia 2 de junho
12h00 – Abertura da Aldeia
16h30 – A Lição
17h00 - Paleja entre homens de armas
17h30 – Senhor Mouro procura mulheres para o seu Harém
18h00 – O Mágico chegou ao Cacém (dirigido a crianças)
19h30 – Homem do povo atenta à honra do Senhor
20h30 - Procura de criminosos nas tavernas
23h00 – Julgamento e Castigo da Bruxa da terra
24h00 - Encerramento

domingo dia 3 de junho
12h00 – Abertura da Feira
15h00 – Desfile Medieval
15h30 – Cristãos expulsam Mouros das Terras de Cacém
16h00 – As Saltibancas (dirigido a crianças)
16h30 – A vingança do Capitão de Armas
17h00 - Treino de Armas (dirigido a crianças)
17h30 - Arma-se um Cavaleiro
19h30 - Ritual Templário
21h00 - Encerramento

A entrada é gratuita!

Aparece e vem divertir-te! Estamos à Tua Espera!

Nota: A programação pode sofrer alterações por motivos imprevistos.