26 FEV 2018

EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA "FREGUESIA MAIS LIMPA" !

AMBIENTE I ESPAÇO PÚBLICO
No dia 24 de fevereiro a nossa freguesia foi "tomada" por 500 crianças e jovens, dos 6 aos 17 anos da Associação Guias de Portugal, que promoveram ao longo do dia de hoje um conjunto de ações na nossa freguesia: da limpeza do espaço, pintura de muros, plantação de árvores, informações sobre os dejetos de cães, atividades comtempladas no projeto de Educação para a Cidadania.
A importância que este dia teve para o momento presente, mas sobretudo para o futuro tem como objetivos prevenir e mudar atitudes, objetivos para os quais continuaremos a levar a cabo ao longo do ano uma série de ações e projetos de sensibilização social e ambiental.

1 2
Como tal, iremos continuar a procurar tornar a nossa freguesia mais limpa, mais saudável e agradável para todos assim como contribuir para a adoção de práticas cívicas que promovam o bem-estar comum das pessoas e dos animais.
Esta atividade contou com a colaboração da Câmara Municipal de Sintra, a qual nos proporcionou todos os meios logísticos necessários para a realização das várias ações.
O objetivo comum é ter uma freguesia mais limpa! O nosso obrigado às crianças e jovens que participaram nesta atividade a partir do desenvolvimento de um projeto de cidadania na freguesia do Cacém e São Marcos.

4 3

Link:https://www.facebook.com/ufcacemsmarcos/photos/pcb.991207654379413/991204594379719/?type=3&theater