23 JAN 2018

DESFILE DE CARNAVAL INFANTIL ESCOLAR 2018

cartazes desfile 2018

O Desfile de Carnaval Infantil Escolar 2018, é um projeto organizado pela União das Freguesias do Cacém e São Marcos e as escolas da freguesia para a apresentação dos diversos projetos pedagógicos escolares.
Este ano as "modalidades desportivas "vão ser o tema dos estabelecimentos de ensino do Agrupamento D. Maria II. Relativamente aos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas D. João II o tema será "livre". A variedade dos fatos e mascaras, sujeitas aos temas que este ano vão sair às ruas, são uma manifestação da criatividade dos seus professores, pela conceção e execução dos fatos, com a participação dos alunos, utilizando materiais de desperdício e recicláveis, contando ainda com o envolvimento direto dos pais.
Os desfiles contarão com a participação de todas as escolas e jardim-de-infância da freguesia, mais de 1000 figurantes, (por agrupamento entre crianças, professores, auxiliares, pais e amigos), numa iniciativa conjunta da União das Freguesias e dos Agrupamentos de Escolas D. João II e D. Maria II.

Dia 09 de fevereiro

SÃO MARCOS
O desfile terá início cerca das 9h30 na Escola EB1/JI nº 1 de São Marcos e percorrerá as seguintes vias: Praceta Rio Amazonas, Av. do Brasil, Rua Cidade de Belo Horizonte, onde se juntarão às 9h45 os alunos de 1.º Ciclo e crianças do jardim de Infância da Escola EB1/JI S. Marcos nº 2, em direção à Av. do Brasil, Rua Cidade Rio de Janeiro, onde vão entrar no recinto Escola Rainha D, Leonor de Lencastre, Av. do Brasil – Alameda de São Marcos, Praceta Rio Amazonas. Os alunos da Escola EB1/JI S. Marcos nº 2, continuarão a percorrer as seguintes vias: Rua Cidade de Vitória, Av. do Brasil em direção à escola.

CASAL DO COTÃO
O desfile terá início cerca das 11h30 na Escola EB1/JI Casal do Cotão e percorrerá as seguintes vias: Av. Cidade Lisboa, Rua Cidade Covilhã, Av. Cidade Lisboa e Praça Cidade Omura – Escola.

Agrupamento de Escolas D. João II
Escola EB1/JI de São Marcos nº1
Escola EB1/JI de São Marcos nº2
Escola EB1/JI Casal do Cotão

CACÉM
O desfile terá início cerca das 10:00h na EB1 n.º 1 do Cacém e percorrerá as seguintes vias: Av. Dr. Miguel Freire Cruz, Estrada Paço D´Arcos, Rua de Vale Mourão, Rua D. Diniz; Rua Rainha Santa Isabel. Aqui juntar-se-ão às crianças do Jardim de infância Cacém n.º 1 e seguirão pelas seguintes vias: Rua das Rosas, Rua Elias Garcia, Rua Ilha de S. Miguel, Rua do Olival, Rua Ilha de St.ª Maria onde se juntarão aos alunos da EB1 Ribeiro de Carvalho.

Cerca das 10:00h sairão da EB1/JI de Vale Mourão todas as crianças e alunos e percorrerão as seguintes vias: Rua Natália Correia, Rua Sidónio Muralha, Rua José Gomes Ferreira e Estrada Nacional n.º 249, Rua da Esperança, Rua do Olival, Rua de St.ª Maria, onde se juntarão aos outros alunos de 1.º Ciclo e crianças do jardim de Infância na EB1 Ribeiro de Carvalho.

Agrupamento de Escolas D. Maria II
EB1 n.º 1 do Cacém
Jardim-de-infância Cacém n.º 1
EB1 Ribeiro de Carvalho EB1
EB1/JI de Vale Mourão,

Organização:
União das Freguesias do Cacém e São Marcos
Agrupamento de Escolas D. João II
Agrupamento D. Maria II

Apoio:
PSP de São Marcos e PSP do Cacém
Cabicom - Indústria e Comercio de Eletrónica Lda.