04 SET 2019

INICIO DA ÉPOCA 2019/2020 DO CMMC CACÉM-SÃO MARCOS

cartaz inicio marcha e corrida

No próximo dia 17 de setembro 2019, iremos dar inicio a nova época desportiva 2019-2020 do Centro Municipal de Marcha e Corrida do Cacém-São Marcos

Correr e caminhar ao ar livre é muito bom, com amigos é ótimo, com tudo isto e ainda ser bem orientado é perfeito!

Vem correr e caminhar com o grupo do Centro Municipal de Marcha e Corrida de São Marcos e Cacém!

Correr e caminhar melhora a vascularização, fortalece o coração, diminui a pressão arterial, queima gordura, diminui o colesterol e liberta a endorfina, que causa uma sensação de bem-estar e alivia o stress. Melhora a condição física e a resistência muscular, aumenta a auto-estima, melhorando o humor e a sociabilização.

A corrida e a caminhada trazem muitos benefícios para saúde, para o corpo e para mente.

Porque correr e caminhar com o grupo do Centro Municipal e Corrida do Cacém - São Marcos?
• Correr e caminhar é algo simples e fácil, mas nem tudo que parece simples realmente é! Sem o treino correto e sem o fortalecimento adequado logo aparecem as dores e as lesões;
• Como todas as modalidades desportivas é preciso fazer uma preparação e um treino adequado, para correr e caminhar por exemplo os 5km, os 10km, a meia-maratona e talvez uma maratona, exige muita preparação. O grupo de treino irá ajudar nessa preparação;
• No grupo com os treinos adequados, vamos aumentar a performance diminuindo o risco de lesão;
• Serão realizados exercícios de coordenação, aperfeiçoando a passada na corrida e na caminhada;
• Vamos ajudar a fortalecer e alongar os músculos corretos, prevenindo lesões e potenciando o rendimento.
• Serão orientados por profissionais experientes e treinará em ambientes abertos, livre de stress.

A Corrida pode até ser um desporto individual, mas se for realizada em grupo poderá ter muitas vantagens.

Junta-te a este grupo de corrida e caminhada do Centro Municipal de Marcha e Corrida de São Marcos – Cacém
Época 2019-2020
Reabertura 17 de setembro de 2019!

Treinos São Marcos:
Local: Centro Carlos Paredes - Lúdico, Cultural e Desportivo de São Marcos
Horário: 3ª e 5ª feiras às 19h

Treinos Cacém:
Local: Parque Urbano e Linear D. Domingos Jardo (junto à cafetaria)
Horário: 3ª e 5ª feiras às 9h / 4ª feiras às 17h

Aparece, estamos a tua espera para treinar!