cartaz

A Educação Ambiental é considerada um dos vetores estratégicos de intervenção para o desenvolvimento ambiental da freguesia. Pretende-se com este projeto prevenir e mudar as atitudes.
Este projeto lançado pelo pelouro do Ambiente e da Educação, passa pelo envolvimento das escolas do 1º ciclo, da freguesia do Cacém e São Marcos criando um espaço para um processo de educação ambiental entre os mais pequenos.

Atividades:
o Ações de sensibilização com o apoio do gabinete de veterinário de Sintra
o Construção de um livro infantil – O Meu Cão é Meu Amigo
o Realização de um filme de animação

Este projeto, visa ainda tornar as condutas de cidadania ambiental e contribuir para a adoção de práticas cívicas que promovam o bem-estar comum das pessoas e dos animais, bem como um meio ambiente mais limpo, saudável e agradável para todos.
O lema destas ações é: Nós sensibilizamos, para não voltarem a sujar a nossa freguesia!

MeuCaoeMeuAmigo

Livro "O meu cão é meu amigo"