Juventude

Pelouro da Juventude

A União das Freguesias tem procurado estar atenta e responder às necessidades que os jovens sentem, nos dias de hoje, proporcionando-lhes os mecanismos necessários à concretização dos seus projetos e ao desenvolvimento das suas atividades nos mais diversos campos, incentivando à participação cívica e ao envolvimento com a comunidade.

Trata-se de uma metodologia concertada, desenvolvida de forma sustentada e transversal a todos os diversos serviços da União das Freguesias e que abrange as áreas da educação, da cultura, do desporto, da formação, do emprego, do ambiente, da saúde, entre outras.

Nesta ação, o Pelouro da Juventude atua como um elemento aglutinador privilegiado, dada a sua proximidade com os jovens, desfrutando de um equipamento Lúdico, Cultural e Desportivo “Centro Carlos Paredes” e que abrange a freguesia.

Estamos seguros de que estas atividades, proporcionadas à nossa juventude serão capazes de preparar os nossos jovens para enfrentarem os enormes desafios que o futuro lhes reserva e contribuirá para a formação de uma sociedade mais justa onde a “Igualdade de Oportunidades” seja, de facto, para todos.

Atividades /apoio: voluntariado jovem, apoio a associações de jovens,  ocupação de férias escolares; escolas de desporto, corta mato juvenil, monitores de campos de Férias, auxiliares de monitor, ações de formação e emprego no âmbito Gabinete de Inserção Profissional.