06 OUT 2014

COMEMORAÇÕES DO MÊS SÉNIOR - "VIVER CACÉM E SÃO MARCOS 2014"

 

CartazMsSnior2014site

"A importância do envelhecimento ativo e saudável"

Os cidadãos mais idosos da freguesia voltam a ser o centro das atenções da Junta de Freguesia em outubro,é o mês dedicado aos idosos.

O programa de Comemorações do Mês Sénior "Viver Cacém e São Marcos 2014" que antes de mais pretende sensibilizar a comunidade em geral para a plena integração social dos mais
idosos. O programa de comemorações é constituído por atividades de animação, de informação e de convívio destinadas à população idosa da freguesia. Estas atividades têm como objetivo estimular a vida ativa e quebrar o ciclo de solidão e isolamento que tantas vezes acompanha o idoso no seu quotidiano.

+
02 OUT 2014

OBRAS DE INTERVENÇÃO - PRAÇA CIDADE DE OMURA, NO CASAL DO COTÃO

IMG 20140930 094131opco

A Praça Cidade de Omura, no Casal do Cotão foi intervencionada devido ao problema que persistia já alguns anos devido ao declínio do piso que levava a acumulação de águas nesse local.

Face a esta situação, o pelouro do transito da União das Freguesias verificou a urgência e a necessidade de reparar e pavimentar a estrada, no sentido de melhorar a circulação automóvel, e a drenagem das águas, com o objetivo de melhorar e criar melhores condições de vida aos moradores, bem como dos restantes utilizadores da zona intervencionada.

+
23 SET 2014

REABILITAÇÃO DOS PARQUES INFANTIS

IMG 20140923 100602

Esta intervenção é uma preocupação do pelouro do espaço público da União das Freguesias do Cacém e São Marcos que tem a consciência da importância da reabilitação dos parques infantis da freguesia. Neste sentido, tem vindo a fazer um esforço significativo para acompanhar e melhorar a imagem dos equipamentos quer ao nível da limpeza, quer ao nível da segurança dos utentes. Mais se informa todos os munícipes que durante esta semana vai-se dar início aos trabalhos de reabilitação de 6 Parques Infantis.

+
20 SET 2014

INAUGURAÇÃO DO NOVO MERCADO DO CACÉM.

mercado1

A inauguração do renovado Mercado do Cacém foi assinalada este sábado com a presença de centenas de pessoas que, desde as 8h00, se deslocaram a este edifício onde será instalado a futura loja do Cidadão.Esta lada a futura Loja do Cidadão. obradeixa satisfeito o presidente da União de Freguesias de Cacém e São Marcos, José Estrela Duarte. É de facto um novo mercado, embora dentro do mesmo edifício. É uma obra importante para os nossos munícipes e permite a libertação de espaço para um novo centro administrativo, da futura Loja do Cidadão. Tudo conjugado significa uma pequena/média revolução na cidade de Agualva-Cacém".

+