16 DEZ 2014

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO DONOS DOS ANIMAIS "DEJETOS CANINOS"

accao sensibilizacao

 

A Educação Ambiental é considerada um dos vetores estratégicos de intervenção para o desenvolvimento ambiental da freguesia. Os dejetos caninos que enchem os jardins, parques e passeios da freguesia constituem um grave problema de higiene pública para o qual se tem de encontrar uma solução, na área da Cidadania.

Com a intenção de minorar o estado de sujidade das ruas e jardins da freguesia e reduzir este perigo para a saúde pública, o pelouro dos Espaços Verdes/Equipamentos Público da União das Freguesias do Cacém e São Marcos (UFCSM) solicitou à Policia Municipal de Sintra, que realizassem uma ação de sensibilização nos dias 20 e 23 de Novembro no Parque Linear da Bela Vista - Cacém e na Alameda de São Marcos - São Marcos, no âmbito da campanha recentemente realizada na Freguesia, pela UFCSM.

+
09 DEZ 2014

ATIVIDADES DE NATAL 2014

cartazatividadesdenatalsite

O natal está mesmo a chegar e por isso a União de Freguesias do Cacém e São Marcos preparou um vasto leque de atividades para esta época. Estas destinam-se a toda a comunidade e estão adaptadas às diferentes faixas etárias, decorrendo durante o mês de dezembro.

A aposta será a imaginação, a animação e acima de tudo muita diversão!

A participação é gratuita e as iniciativas decorrem de acordo com as seguintes datas:

+
08 DEZ 2014

EDITAL Nº7/2014 - SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

assembleia

CRISTINA SOFIA NUNES MESQUITA GRILO, Presidente da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias do Cacém e São Marcos, faz público que, nos termos do n.º 1 do art. 11.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, se realiza a 4ºSessão Ordinária da Assembleia de Freguesia no dia 16 de dezembro de 2014, às 20H30, no Centro Cultural Lúdico e Desportivo Carlos Paredes, em São Marcos, com a seguinte:

+
02 DEZ 2014

UM SORRISO PARA A VIDA" SAÚDE E DESPORTO

 

promocao1promocao3

PROMOÇÃO PARA A SÁUDE

No dia 29 de novembro (sábado) decorreu no Centro Comercial de São Marcos e no Shopping do Cacém, uma iniciativa denominada Promoção para a Saúde "Um Sorriso para a Vida".
Os principais objetivos desta iniciativa foram promover hábitos de vida saudáveis, a importância da atividade física e do movimento, para uma vida mais saudável da comunidade. Esta iniciativa envolveu todos os níveis etários e serviu como alerta para a necessidade de hábitos alimentares mais saudáveis e de uma rotina de vigilância perante aspetos como o colesterol, um dos fatores de risco importantes para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, que são a principal causa de morte e de incapacidade permanente.

+