06 MAR 2014

Carnaval da Academia Cultural Sénior da ARPIAC

 Realizou-se no passado dia 4 de Março, no salão paroquial da Igreja do Cacém, a tradicional Festa de Carnaval da Academia Cultural Sénior da ARPIAC.

A União de Freguesias Cacém e São Marcos colaborou para a realização deste evento.

+
27 FEV 2014

SER MULHER …

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A União das Freguesias do Cacém e São Marcos lança um desafio a todas as mulheres da freguesia, no próximo dia 8 de março, no horário 9h30-13h00 e 14h00-17h30 nas instalações do Centro Carlos Paredes – Lúdico, Cultural e Desportivo de São Marcos, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Vários espaços de atividade: Espaço Saúde, Bem-estar, Beleza,  Criação e Exposição.

+
24 FEV 2014

DESFILE DE CARNAVAL INFANTIL

Desfile de Carnaval Infantil traz a folia e os originais disfarces às ruas da freguesia.

No próximo dia 28 de fevereiro de 2014, sairá à rua o já tradicional corso de Carnaval Infantil de São Marcos das escolas do 1º ciclo do ensino básico e pré- escolar.

Este ano “Eco-escolas” vai ser o tema de inspiração para os já tão originais disfarces que a nossa comunidade escolar nos habituou, contará com a participação de todas as escolas e jardins-de-infância da freguesia de São Marcos, mais de 1000 figurantes, entre crianças, professores, pais e amigos, numa iniciativa conjunta da União das Freguesias do Cacém e São Marcos e Agrupamento de Escolas D. João II.

+
23 FEV 2014

Educação

DSCN7943DSCN8031

Toda a comunidade deve sentir-se responsável pela importante tarefa de educar as crianças e os jovens numa dupla perspetiva, preparar o futuro dos mesmos e salvaguardar, através dessa preparação, o equilíbrio da sociedade em que se inserem.

No que ao nível das iniciativas promovidas pela União das Freguesias do Cacém e São Marcos diz respeito, é propósito tentar, como sempre, envolver as escolas, alunos, professores e associações de pais e comunidade. Impõe-se, desta forma, investir na diversidade, no desenvolvimento e na modernização, criando-se uma perspetiva de articulação entre a Junta de Freguesia e todos os agentes e parceiros, locais, regionais e nacionais.






+